Godaddy

#1 GoDaddy.com - Home of the $1.99 domain name

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como registrar um domínio na internet?


DOMINIOS DE A a Z
Como registrar um domínio na internet?

Saiba como fazer para ter o seu proprio endereço de site na internet

Registrando um domínio de site na internet:

Se for quer ter um site ou blog com para seu serviço, produto, pessoal ou instuticonal , online na internet voce precisa criar um endereço proprio de site, chamado na linguagem da informatica de: (domínio). Um Dominio trata-se do nome como e chamado os endereços dos sites. Como por exemplo: (www.seusitexxx.com : Isso e um dominio).

Esse explicativo aqui e para quem tem duvidas do que e, e como fazer para registrar:

 Existem empresas autorizadas a fazer os registros:

Tem empresas estrangeiras e tem empresas nacionais que fazem o registro:

Para poder um dominio: .com, .net, .org e outros.

 
Verificando se o endereço ainda esta livre para ser registrado

No começo do processo de registrar um dominio o site da empresa que faz o dominio voce pode fazer uma pesquisa para ve se o endereço que voce deseja registrar esta disponivel para registro, caso ninguem tenha ainda registrado esse endereço, o sistema lhe avisa se esta livre ou nao.

Se nao estiver livre, voce tera fazer novamente a busca, com outro nome diferente para o endereço de site que voce deseja registrar.

Se estiver livre, voce precisara registrar seu rapido antes que alguem registre.

 
Preenchendo o formulario de cadastro no serviço de registro

Para registrar a pessoa deve preencher um cadastro online, com os dados dela corretamente para garantir a propriedade sobre o dominio.

Será preciso escrever seus dados, como: nome completo, endereço, telefone, email, CPF (no caso se for pessoa física) ou CNPJ (se for pessoa jurídica), etc.

 
Realizando o pagamento da anuidade

Sera necessario pagar uma taxa anual de cerca de (R$ 20 a 30 Reais se for no Brasil) de (10 a 15 euros, se for na Europa) e de ($ 10 a 20 dolares, se for em diversos outros paises). Essa taxa deve ser renovada anual, paranao perder o endereço do site.

Nessa etapa, você deve le o contrato de serviço, e para contunuar seguir para proxima etapa, onde devera aparecer a janela ou pagina de efetuar o pagamento da taxa de anuidade do registro do domínio. As serao oferecidos serviços extras onde tem as opiçoes de marca e desmarcar quais serviços extras deseja ou nao. Ao escolher marcar opiçoes de serviçoes extras, o valor da anuidade aumentara, caso isso ocorra e voce nao deseje isso, desmarque as opiçoes de serviços extras e valor final volta a ser como anunciado antes.

 
Registrando o endereço do domínio

A pessoa deve seguir, as instruçoes do site da empresa que vende os dominios ate finalizar a tranzaçao.

Apos finalizada a trazaçao, e confirmado o pagamento, a pessoa recebera um email, com a confirmaçao de propriedade do endereço de site que registrou (ou seja, o Dominio registrado).

o Registro do seu dominio estara pronto totalmente, e voce ja podera usar o endereço.

Onde voce podera providenciar alguem que crie um site ou blog, ou  realizar o redirecionamento de um site ou blog que voce ja tenha para o seu novo endereço do seu site que voce acabou de registrar.
 
 
Para escolher a empresa que presta serviço de registro de dominios de internet entre nos links abaixo, e veja a listagem:

  • ONDE REGISTRAR DOMINIOS 

  • RANKING MELHORES SERVIÇOS DE DOMINIOS 

  • PROMOÇOES E CUPONS DE DOMINIOS 

  • BUSCADORES DE DOMINIOS 

  • Se preferir registrar um dominio e tambem junto ter hospedagem do site, entre nesse link logo abaixo:

  • HOSPEDAGEM DE SITES
  •  
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário